O maiô ainda está na cabeça das pessoas como sendo uma peça para ser usada por mulheres com alguns quilinhos a mais ou por mulheres mais maduras, mas a peça pode deixar qualquer mulher linda e bem a vontade. 
Foi no final do século XVII que o ato de banhar-se em rios ou praias tornou-se uma atividade social e logo virou moda, tendo como maior impulsor o rei Jorge III da Inglaterra. Mas foi necessário aguardar até o ano do Grito do Ipiranga, 1822, para que uma mulher (oficialmente) tomasse um banho diante de outras pessoas (ainda assim vestida dos pés a cabeça).
A moda do maiô feminino não pegou e em 1905, Annete Kellerman, a primeira mulher que tentou cruzar o Canal da Mancha a nado, foi detida por indecência enquanto treinava em Boston. Por esse motivo, os modelos de maiôs que desfilavam pelas praias não eram precisamente sexy. Alguns desses trajes ficavam consideravelmente pesados quando se molhavam.
Nos anos 30, a quantidade de tecido começou a reduzir pouco a pouco nos maiôs, mas ainda assim a censura seguiu forte. Hollywood, por exemplo, proibia suas atrizes de mostrar o umbigo no cinema. E em em 1946 chega Louis Réard (um guru, um gênio, um visionário) para criar o primeiro biquíni, ainda que o uso não tenha sido generalizado até os anos 60.
Enfim, não importa o modelo, sendo tradicional ou os mais ousados, os maiôs serão uma grande aposta para o verão 2013, seja na praia ou na piscina. O mercado da moda oferece uma variedade de estampas e cortes de maiôs. Eles chegaram para o verão com modelos mais trabalhados, com detalhes drapeados, cavas mais fechadas, e com uma composição de cores e estampas que aparecem com tonalidades neutras pontuadas e por outras mais intensas.
Se o maiô vai de fato estar presente nesse verão eu não sei. Só sei que eu tenho visto alguns modelos bem lindos e estou morrendo de vontade de ter um. Eu vi um preto quando fui a Búzios em 2009 e me apaixonei…com um super decote na frente e uma fivela quadrada dourada.
Só porque sou magra e branquela não posso usar? Estou aqui protestando pelo direito de usar maiô! Vamos ver mais algumas imagens?

Vai dizer que este último não é lindo de morrer?!

Obrigada por adicionar este post ao seu feed. 😉