Todo mundo aí sabe da existência do Bepantol Solução? Ele é é rico em pró-vitamina B5, que atua direto no processo de hidratação dos cabelos. Pode ser encontrado facilmente em drogarias (Araújo, Raia, Pacheco). 
Ele pode ser aplicado diretamente nos fios limpos e úmidos ou misturado ao creme de hidratação. Eu andei fazendo caquinha no meu cabelo e então estou numa busca desenfreada por produtos com preços razoáveis para fazer hidratações caseiras (combinadas a boas hidratações no salão).
Já a Manteiga de Karitê é rica em lipídeos que protegem dos raios UVB, hidratam e promovem suavidade e emoliência aos cabelos. Eu comprei a da linha Power Trat da Barro Minas que é mais concentrada que as demais e também pode ser misturada ao creme de hidratação.
Peguei os dois produtos e misturei à uma máscara capilar da Queravit, linha da Bioextratus que promete hidratar, recuperar, dar brilho instantaneamente. (Eu uso essa bendita desde os tempos mais primórdios e sempre tive ótimos resultados com ela.) Depois de lavar os fios com shampoo antiresíduos, apliquei a misturinha (uma tampinha de Bepantol, duas colheres de Manteiga de Karitê e a quantidade ideal de máscara para o seu cabelo), coloquei na touca de alumínio e deixei agir por 30 minutos. Enxaguei e condicionei. Ah! Vocês podem usar qualquer outra máscara como base, ok? Eu prefiro essa. Eis o resultado…
Meu cabelo está puxando para o loiro meio ruivo…estou quase apelando e ficando ruiva de vez. Escurecer  em casa não está dando certo. Detalhe: a foto com flash quase estourou…hihihi.
Muuuuito (mas muito mesmo) brilho e maciez. Gastei aproximadamente 40 dinheiros nos três produtos. Bom e barato! Meu lindo cabelinho está bem quebradiço e fraco. Não vou nem contar as porcarias que andei passando nele pra não chorar mais. Só sei que dei um tempo na química. :p O jeito é hidratar muito e esperar. Vou até ver se consigo lançar um desafio.
Não subestimem o poder de uma hidratação com esse produtos. Eles são indicados para cabelos quebradiços, dão uma boa encorpada nos fios. Experimentem e venham me contar. E isto é uma ordem! :p
Obrigada por adicionar este post ao seu feed. 😉