19/04/2013

Dekapcolor Removedor de Coloração Yamá

|
O DekapColor está no mercado já há algum tempo, mas ainda é pouco conhecido. Uma pena, porque ele poderia salvar a vida de muitas meninas por aí...rsrs. Pintou o cabelo de preto e se arrependeu. Pintou de vermelho e se arrependeu. Tentou escurecer o cabelo em casa e fez caquinha (meu caso). O DekapColor pode ser a solução.

O Removedor de Coloração DekapColor System foi desenvolvido especialmente para correções de cor, retirada parcial ou total dos corantes artificiais de colorações oxidativas (com amônia), tonalizantes (semi-permanente, sem amônia) ou shampoos tonalizantes temporários (corantes por deposição). Não contém agentes de descoloração para o cabelo virgem, isto é, não haverá diferença de tons em reação ao cabelo que não possui coloração artificial. O produto retira somente a cor artificial (coloração) do cabelo.

Como não possui amônia e nem agentes oxidantes (ox), o DekapColor  pode ser usado tranquilamente em cabelos quimicamente tratados com alisamentos, relaxamentos, progressiva, etc. Ele não danifica o cabelo, portanto pode ser usado sem medo! Mas farei uma ressalva: se o seu cabelo estiver muito fraco, quebradiço, não use. Independente de qualquer orientação, este produto não deixa de ser um tipo de química e pode sim danificar os fios. Portanto, só utilize se o cabelo estiver realmente saudável.

Eu utilizei conforme as instruções: coloquei 50ml do produto transparente em recipiente não metálico mais 50ml do produto branco e misturei bem. (Coloquem luvas antes!) Apliquei nos fios secos e não lavados, como se fosse uma tinta. Deixei agir por 30 minutos, lavei com shampoo neutro e condicionei. Depois disso sequei o cabelo e apliquei novamente, da mesma forma. Mas dessa vez, após enxaguar e lavar, utilizei uma máscara bacanuda para hidratar bem. É permito aplicar até duas vezes no mesmo dia. Caso o tom ainda não seja atingido, e recomendado fazer o mesmo processo sete dias depois. Lembrando que a aparência dos fios deve ser levada em conta. Nada de fazer se o cabelo não estiver saudável.
Meu cabelo estava bem loiro, pra quem não se lembra. E aí depois de fazer uma progressiva sem formol. que deixou meu lindo cabelinho com cor de água de salsicha, eu resolvi tentar escurecer em casa mesmo. Usei loiro acinzentado, loiro médio acinzentado. Meu cabelo chumbou, ficou verde, ficou meio ruivo. Virou uma zona. Agora estou tentando corrigir.

O cheiro do produto é bem forte, ruim. Então escolha produtos cheirosos para remover o cheirinho podrinho depois que terminar o procedimento.

Esse foi o resultado que obtive:
Antes, depois da primeira aplicação, depois da segunda aplicação com o cabelo escovado. Ficou puxando bem para o laranja, mas isso é normal. Na quarta que vem vou aplicar novamente e ver se consigo clarear mais. Caso não seja possível, vou apelar para o Magic Color e mais tarde, depois de hidratar bem, ir até a minha cabeleireira fazer luzes invertidas.

A minha intenção é parar de pintar ou mexer muito no cabelo, tentar ficar com ele o mais próximo do natural possível. Senão estou vendo o dia que ficarei careca. :p

Você pode encontrar o DekapColor aqui e se informar mais sobre como utilizar o produto, como aplicar e saber quais são os efeitos e indicações aqui.

Espero que tenham gostado da resenha. Qualquer dúvida, estou à disposição.

-->

Compartilhe