Beleza

Como recuperar cabelo muito danificado (por descoloração) em uma semana

21/01/2014

Como-recuperar-cabelo-muito-danificado-por-descoloracao-uma-semana-Manteiga-Derretida

Hoje vou ensinar como recuperar cabelo muito danificado (por descoloração) em uma semana. Palma, palma, pão priemos cânico! Vou explicar a situação toda pra vocês, tim-tim por tim-tim. Eu detonei o cabelo com excesso de química, fiquei um tempo sem fazer nada que pudesse agredir, mas cheguei no limite. Como ainda não poderia descolorir os fios, apelei para o ruivo natural. Fiquei por uns três meses e não resisti…me joguei nas mechas. Meus fios ficaram mega loiros, do jeito que eu queria, mas o resultado não poderia ser outro: a descoloração deixou os danados elásticos/emborrachados e bem quebradiços (mais uma vez, né?).

Só que da primeira vez, eu levei bastante tempo pra recuperar. Agora eu precisei de apenas uma semana. Fiz um mega intensivo, indo contra tudo o que a maioria dos profissionais diz. Eu não respeitei nem mesmo 24 horas entre uma hidratação e outra e lavei o cabelo com shampoo praticamente todos os dias (evitei antiresíduos e shampoos transparentes). Segui o cronograma capilar com intervalo menor, fiz várias umectações e usei bastante óleo de argan. Evitei também o secador e nem pensei em chapinha.

Como-recuperar-cabelo-muito-danificado-por-descolora-C3-A7-C3-A3o-em-uma-semana-Manteiga-Derretida-2

É óbvio que meu cabelo ainda não está 100%, mas já não está mais elástico e quebra beeem menos do que nos primeiros dias. Eu vou ter muito trabalho pela frente…mas a vantagem é que não vou precisar retocar tão cedo. Então meu lindo cabelinho vai ficar livre de química por um bom tempo.

Os produtos que mais utilizei durante essa semana de intensivo foram: Moroccanoil, Silicon Mix Bambu, Aussie, Queravit, BepantolKit Reconstrução Dove e Yamasterol (deste vou falar em breve). Para potencializar ainda mais os produtos, usei vitaminas e ampolas – Alfaparf e Loreal. Você pode utilizar outras máscaras, mas tenha em mente que queratina, argan, manteiga de karitê e bepantol são indispensáveis.

Como-recuperar-cabelo-muito-danificado-por-descolora-C3-A7-C3-A3o-em-uma-semana-Manteiga-Derretida-1

Então não tem milagre…o segredo está na disciplina, na paciência e nos produtos certos, tendo sempre o cuidado de intercalar restauração, hidratação e nutrição. Agora meus fios estão ressecados e quebrando um pouco. Mas já é um alívio muito grande, pra quem mal podia encostar no cabelo, com medo de que ele se desmanchasse todo.

E por favor, não leve o título desse post ao pé da letra. É IMPOSSÍVEL, recuperar cabelo muito danificado em apenas uma semana. Mas é absolutamente POSSÍVEL minimizar (e muito) os danos causados por excesso de química. 😉 Espero ter ajudado.

 

Você Também Pode Gostar

6 Comentários

  • Reply isabella 05/01/2015 at 15:48

    ameiii o post vou fazer essa receita hj a noite!! mas eu acho que é : calma, calma não criemos pânico rsrsrsr bjus

  • Reply Patricia Lima 19/11/2015 at 16:13

    Passando para as migas descoloradas, acho que vão gostar. <3 Bjus Bjus flor. <3 😀 😉

  • Reply Edilaine Freitas 29/11/2015 at 20:46

    Receitinha maravilhosa amei

  • Reply Rafaela Verena Silva Melo 03/12/2015 at 10:42

    Silicon Mix é o melhor creme que já usei nessa vida!!!

  • Reply Michelli S.Prado 04/12/2015 at 02:05

    Muito bacana tua postagem…Temos que cuidar mesmo, com tantos produtos maravilhos no mercado temos que hidratar e ter uma , uma atenção especial em casa ou quando dá ir para um salão. Dicas mais do que anotadas.

  • Reply Karina 25/03/2016 at 02:57

    Olá! Gostaria de saber em que momento eu devo começar o tratamento. Pois estou com muito medo de encostar nos fios. Que estão se partindo e caindo em grande quantidade. E como é usado o bepantol? Desde já agradeço, Karina.

  • Deixe uma Resposta