Top-5-Com-C3-A9dias-Rom-C3-A2nticas-Manteiga-Derretida

Se você não souber dosar e separar as coisas, comédias românticas podem fazer mais mal do que bem. Não existem homens como os do filme (pelo menos não que eu conheça) e nem finais felizes e perfeitos. A realidade é bem outra, entenda isso de uma vez por todas. E não, não é pessimismo, é realismo. Não dá pra viver eternamente esperando o tal príncipe encantado. Mas a parte boa é que sempre dá pra aprender alguma coisa legal com esse tipo de filme. E também não há mulher na TPM que resista a um pouco de romance na vida, né?. Então prepare o choro, a panela de brigadeiro e confira o meu top 5 comédias românticas.

1. P.S. Eu Te Amo

Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.

2. Amizade Colorida

Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.

3. 10 Coisas Que Odeio Em Você

A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

4. Questão de Tempo

Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

5. Como Perder Um Homem Em 10 Dias

Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A vítima escolhida por Ben é Andie Anderson (Kate Hudson), uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. Ambos se conhecem em um bar, sendo que escolhem um ao outro como alvo de seus planos.

É claro que com o tempo essa lista pode mudar. Tem alguns outros que gosto muito também: O Lado Bom Da Vida, (500) Dias Com Ela, Sexo Sem Compromisso, O Melhor Amigo Da Noiva, A Verdade Nua E Crua, As Vantagens De Ser Invisível, Amor Sem Fim, Para Sempre, entre outros.

Curtiram meu top 5? Quais filmes vocês acrescentariam ou tiraram da lista?