Looks simples e elegantes para o trabalho 3

O trabalho, normalmente, é o lugar onde as pessoas passam a maior parte do dia e, sendo assim, não há motivos para não caprichar no visual. Além disso, a forma com que as pessoas se vestem no ambiente de trabalho dizem muito sobre ela e sua postura profissional. Tecidos bons, bem cuidados e peças com bons acabamentos, por exemplo, passam uma imagem de seriedade e responsabilidade.

No ambiente de trabalho o que realmente importa é o seu discurso, a mensagem que você quer passar tem que estar de acordo com a imagem que você carrega. Portanto, o visual importa e muito!

O tipo de composição para o trabalho varia muito de acordo com o ambiente profissional, localização, etc. Ambientes formais pedem peças de alfaiataria, por exemplo, enquanto os mais casuais permitem jeans e t-shirts. Conheçam algumas opções de looks simples e elegantes para o trabalho.

Ambientes formais

Os ambientes mais formais exigem tecidos impecáveis e bons acabamentos, que dão uma impressão séria ao look. É importante investir em peças discretas e simples, mantendo-as, sempre, em ótimo estado de conservação. Jamais vá trabalhar com peças amassadas, manchadas ou rasgadas, mesmo que o dano pareça discreto. Blazer, terninho, calça de alfaiataria, saia midi e lápis, camisa de botão, saltos e vestidos sóbrios são ótimas opções. É possível usar peças coloridas, mas se estiver com medo de errar, aposte sempre nas cores preto, branco ou cinza.

Looks simples e elegantes para o trabalho

Ambientes casuais

O ambiente profissional casual permite que transitar pelos dois extremos – da formalidade e da casualidade. Quando o ambiente admite certa informalidade, vale um mix mais diferenciado, ousado. Nesses ambientes o jeans, blusas e sapatilhas estão liberados, assim como cores mais alegres e mix de estampas. Mas dê preferência para jeans mais escuros e não rasgados. E o blazer também pode ser usado nesse caso e fica incrível com looks mais despojados.

Looks simples e elegantes para o trabalho 1

Dicas extras

Os looks de trabalho não se limitam apenas às roupas. Existem diversos acessórios que complementam a composição e a tornam ainda mais charmosa. Além disso, existem truques simples para nunca errar no look. Confira:

  • As bolsas são indispensáveis para o trabalho. Nos mais formais, invista nos modelos mais simétricos e sérios. Já nos casuais, a vez é das estampas, tecidos mais simples e modelos mais despojados.
  • Complemente o look com acessórios, principalmente se seu trabalho for mais casual, com lenços e bijuterias que não sejam barulhentos, mas que tragam um design inovador à composição. Nos trabalhos mais formais, as bijuterias devem ser mais discretas, como brincos de pérola e gargantilhas finas.
  • No calor, para se manter fresca e profissional, aposte nos tecidos que permitem a transpiração, como o algodão e o linho. Invista em modelagens mais soltas no corpo, e aposte nas estampas e cores claras. Um vestido longo sem mangas vai te deixar fresquinha e super bem vestida
  • Para não errar, nunca transmita no trabalho uma imagem de sensualidade ou excesso de casualidade. Transparências, decotes e maquiagens carregadas estão fora das composições, bem como chinelos e tênis esportivos demais.

Fonte: Dicas de mulher

assinatura-manteiga-derretida-blog-belo-horizonte