Dica para aproveitar o vinho tinto mesmo no calor (com limão siciliano) (1)

Eu sempre fui adepta da cerveja, até o dia em que resolvi que ia emagrecer. Cerveja engorda, poxa vida! Aí precisei encontrar um substituto para ela e o vinho tinto foi a melhor opção. Primeiro por ser saboroso, segundo por ser menos calórico, terceiro por ser mais saudável. Acontece que, morando numa cidade quente como Belo Horizonte, fica impraticável beber vinho tinto em alguns períodos.

Dica para aproveitar o vinho tinto mesmo no calor (com limão siciliano) (3)

Pensando nisso, descobri uma dica para aproveitar o vinho tinto mesmo no calor (com limão siciliano). É uma dica super simples, deliciosa, fresquinha e saudável. Olha só! Você vai precisar de:

– Meia taça de vinho tinto a sua escolha;
– Duas rodelas de limão siciliano;
– Água com gás;
– Gelo à vontade.

Dica para aproveitar o vinho tinto mesmo no calor (com limão siciliano) (2)

Corte duas rodelas de limão siciliano e coloque na taça. Eu gosto de dar uma leve espremidinha, para deixar um gostinho a mais. Em seguida adicione aproximadamente dois dedos de água com gás e gelo a gosto. Se quiser decorar, corte um pedaço do limão e coloque na ponta da taça. Rende uma taça, óbvio. Fica parecendo um drink super complicado de fazer e engordativo. Mas é bem fácil, rápido e saudável.

Dica para aproveitar o vinho tinto mesmo no calor (com limão siciliano) (4)

Meia taça de vinho tinto contém, em média 100 calorias. E o melhor, sem colesterol, sódio ou gordura. Um limão siciliano tem 12 calorias e é natural. Água com gás e gelo nem entram nessa conta, né gente?! Então o que temos? Um DRINK FIT. Hahaha!

Tenho pensado seriamente em começar a produzir receitas para o blog, mas não é muito a minha praia e eu não tenho um bom espaço pra isso. Então tive uma ideia. O que vocês acham de algumas dicas de drinks simples e saudáveis?
Se vocês gostarem, crio uma TAG “Drink Fit” aqui no blog. 😉

assinatura-manteiga-derretida-blog-belo-horizonte