17 de agosto - Dia do pão de queijo (2)

Há muito tempo o pão de queijo deixou de ser uma paixão apenas dos mineiros. Indicado para todas as ocasiões e momentos do dia, como no café da manhã, lanche, festas e coquetéis, a iguaria quebrou barreiras e conquistou o Brasil e o mundo. A prova disso é que ganhou até um dia especial: 17 de agosto.

Para comemorar o dia do legítimo pão de queijo, a Forno de Minas realiza ações promocionais nas redes sociais, principalmente no Facebook (facebook.com/fornodeminas), e em pontos de venda.

“Mesmo com o passar dos anos e com a diversificação dos produtos, o pão de queijo continua sendo o nosso carro-chefe. Além de saboroso, a iguaria pode ser degustada a qualquer momento e lugar. Nada melhor do que celebrar a ocasião em dose dupla”, afirma o presidente da empresa, Helder Mendonça.

17 de agosto - Dia do pão de queijo (1)

Iguaria tipicamente mineira ganha adeptos no mundo inteiro

Ninguém sabe ao certo quando o pão de queijo surgiu. Histórias contam que a receita foi criada em Minas Gerais em meados do século XVIII. Outros dizem que o produto existia desde a época da escravidão. Mas independentemente de onde o produto tenha surgido, o que ninguém discorda é que a mistura de queijo, polvilho, leite, ovos, sal e manteiga, criada nas fazendas mineiras, quando todos se reuniam para fazer quitutes, se tornou um hábito de consumo irresistível. “Era muito comum reunir toda a família na fazenda para preparar o pão de queijo. Os ingredientes eram bem selecionados, tínhamos todo um cuidado no modo de preparar e atenção especial no assamento, que, naquela época, era realizado no forno a lenha. Foi esse aprendizado que levei para a Forno de Minas”, lembra Maria Dalva, criadora da receita de pão do queijo preferida dos brasileiros.

A Forno de Minas desenvolveu receitas diferentes dentro do mesmo produto, como o pão de queijo fit, pão de queijo light, pão de queijo gourmet e o palito de queijo, além dos diferentes tamanhos, como coquetel, tradicional, lanche, super lanche e big lanche, e o pão de queijo assado, que pode ser preparado em cinco minutos.

17 de agosto - Dia do pão de queijo (3)

Eu adorei o pão de queijo assado, foi o que mais me chamou a atenção. Fiquei louca para experimentar logo.  Não conhecia essa novidade e me surpreendi. Mesmo sabor, mesmo cheirinho e ainda fica pronto em apenas cinco minutos.

Obrigada Forno de Minas e Link Comunicação pelas delícias. Meus lanches vão ficar ainda mais gostosos e saudáveis. Vou celebrar o Dia do pão de queijo com o melhor de Minas!

assinatura-manteiga-derretida-blog-belo-horizonte