Decor | Hairpin Legs são tendência

É gente, tem tendência em todos os nichos que você imaginar, inclusive na decoração. Mas o que seria Hairpin Leg? Como o próprio nome sugere, já que hairpin em inglês significa grampo de cabelo e leg é perna, é um tipo de pé de móvel que lembra muito um grampo de cabelo. Este é um modelo que vem ganhando espaço há um bom tempo nos blogs gringos de decoração e faça-você-mesmo.

Elas foram usados pela primeira vez em 1941, criados por Henry P. Glass durante a Segunda Guerra, a fim de evitar desperdício de materiais na produção de pés de móveis, mas mantendo a força dos pés tradicionais. É um item de decor com cheirinho de nostalgia. 🙂

Depois de tanto tempo, as Hairpin Legs ressurgem mais moderninhas, trazendo ainda mais leveza visual para o ambiente. São extremamente versáteis e elegantes, e aparecem em diversos móveis. A combinação mais comum é com madeira, pois dá um ar mais vintage/retrô.

Decor | Hairpin Legs são tendência

E se você quiser repaginar alguma peça de decoração da sua casa, é só trocar os pés tradicionais pelas hairpin legs. Mesmo um simples pedaço de madeira pode se transformar uma mesa de centro bastante original.

assinatura-manteiga-derretida-blog-belo-horizonte