oculos-de-sol-para-cada-formato-de-rosto

Os óculos de sol, além de protegerem nossos olhos dos raios solares, são acessórios indispensáveis para complementar nosso look. Ás vezes um look sem graça pode ficar muito mais estiloso com um modelo mais colorido, espelhado ou algo mais discreto e chique. Acontece que na hora de comprar, a gente se perde entre tantas opções e pode acabar “errando” na escolha. Então bora conhecer os Óculos de sol para cada formato de rosto!

Mas antes de tudo é preciso se atentar a três importantes detalhes. Primeiro, nunca, jamais, em hipótese alguma, os óculos podem se mover quando você sorri. O segundo detalhe é em relação às sobrancelhas. Elas podem até ficar escondidas pela armação, mas nunca brigar com ela. A harmonia entre os óculos e a armação deve ser perfeita. E terceiro, você sabe identificar o formato do seu rosto? Caso você não saiba, este post pode te ajudar. 😉

Rosto redondo

Esse formato de rosto tem poucos ângulos definidos e faz com que a testa e o queixo fiquem arredondados. Portanto, para equilibrar o visual, é bom evitar óculos redondos e largos e optar pelas armações mais angulares. O modelo aviador é uma ótima opção para quem tem este formato de rosto, pois ajuda a afinar os traços.

oculos-de-sol-para-cada-formato-de-rosto-1

Rosto quadrado

Pessoas com o rosto mais quadrado tem testa e o queixo largos, além do contorno da bochecha até o maxilar ser quase reto. Se você se encaixa neste grupo, os melhores óculos são aqueles que têm a mesma largura do rosto e com formas retangulares. O modelo “gatinho” é a melhor opção nesse caso.

oculos-de-sol-para-cada-formato-de-rosto-4

Rosto triangular

Este formato possui a parte do maxilar mais larga do que a testa, o queixo é mais fino e pontudo e, por isso, dá a impressão de que a parte de baixo é mais evidente do que a de cima. Dê preferência às armações redondas, estreitas e ovais.

oculos-de-sol-para-cada-formato-de-rosto-3

Rosto Oval

Como o próprio nome sugere, este formato lembra um ovo de ponta cabeça, com a largura do rosto um pouco maior que a extensão – bochechas são ligeiramente mais largas que a testa e o maxilar. Este tipo de rosto é o mais democrático na hora da escolha dos óculos, pois ficam bem com quase todos os modelos e armações.

taylor-swift-sunglasses

É claro que essas dicas não devem ser seguidas ao pé da letra. Você precisa experimentar o modelo e analisar. Veja se encaixou bem no seu rosto, se ficou harmônico com seus traços e se destacou alguma parte do seu rosto. Se por um acaso seu nariz testa ou bochechas ficaram maiores é sinal que aquele modelo não te favorece. Eu, por exemplo, tenho o rosto redondo, mas fico muito bem com óculos redondos. Óculos grandes não combinam, já que meu rosto é pequeno. E se você for comprar online, vá antes a alguma loja e experimente um modelo parecido para ter certeza.

Buscar referências para escolher os óculos ideais para você é importante, no entanto, nunca deixe de levar em consideração seu gosto e preferência. O mais importante é você se sentir bem e confiante, independente de moda ou padrões. 😉

 

assinatura-manteiga-derretida-blog-belo-horizonte