producao-artesanal-de-aliancas-e-aneis-na-amar-elo-oficina-mineira-de-joias

Oi gentis! Estou numa correria sem fim. Minha meta de atualizar o blog três vezes ao dia já foi pro brejo há muito tempo. Mal mal estou tendo tempo para produzir um post por dia. Então se eu não conseguir interagir com vocês direito aqui no blog ou redes sociais, me desculpem. Enfim, estava louca pra compartilhar com vocês aqui, uma das melhores experiências que o Manteiga Derretida me proporcionou até hoje.

Há algumas semanas participei de uma produção artesanal de alianças e anéis na Amar.elo Oficina Mineira de Joias. Siimm, eu produzi meu próprio anel! A Amar.elo é uma joalheria mineira nada convencional, porque não vende apenas joias, mas experiências, alianças com histórias preciosas.

producao-artesanal-de-aliancas-e-aneis-na-amar-elo-oficina-mineira-de-joiasNa oficina de ourivesaria, localizada em Nova Lima (MG), a gente idealiza, desenha e coloca a mão na massa em todas as etapas de fabricação da joia. A ideia é forjar no metal, o início de uma trajetória de amor ou a celebração de uma vida inteira, materializadas em uma aliança ou anel, ao final do processo. Palavras, metais e biografias são fundidos pelas mãos dos próprios protagonistas das histórias.

A oficina é comandada pelas ourives Maria Alice Matos, Ana Brait e Nayara Cunha. Apaixonadas por joias e pelas histórias que elas contam, após dois anos de pesquisas, as três decidiram criar um negócio que proporciona uma experiência na qual os clientes podem participar de todo o processo de criação da peça.

A experiência na Amar.elo passa, geralmente, pelas seguintes fases: em uma conversa inicial entende-se o que deseja criar, qual o modelo, metal, cor, detalhes. Marca-se então o dia na oficina, no qual, com a ajuda das ourives da marca o casal faz a sua própria joia, participando ativamente de cada etapa: medição do tamanho das alianças, pesagem e fundição do metal, moldagem, serração, modelagem, soldagem, banho de ácido, limagem, lixamento e polimento. Os acabamentos mais finos, que irão garantir a durabilidade e conforto das peças, são realizados pelas especialistas da oficina. A afixação de pedras preciosas e gravações de palavras/nomes também são feitas posteriormente.

producao-artesanal-de-aliancas-e-aneis-na-amar-elo-oficina-mineira-de-joias-3

producao-artesanal-de-aliancas-e-aneis-na-amar-elo-oficina-mineira-de-joias-2

Eu participei de todos os processos com o auxilio das ourives. São profissionais incríveis, carinhosas, cuidadosas e extremamente competentes. Desde que saí da ourivesaria fico repetindo: todas as pessoas deveriam ter a oportunidade de participar da criação de uma joia. É lindo! Imagina como deve ser essa mesma experiência para um casal? Forjar a própria aliança, estreitar os laços, se divertir e aprender. É um momento único!

producao-artesanal-de-aliancas-e-aneis-na-amar-elo-oficina-mineira-de-joias-4

producao-artesanal-de-aliancas-e-aneis-na-amar-elo-oficina-mineira-de-joias-b

E esse foi o anel que fiz com a ajuda da Maria Alice Matos, da Ana Brait e da Nayara Cunha. Ficou fofinho demais, né? Mas depois de pronto, ele ficou na ourivesaria para ganhar brilho e gravação. Ficou o trem marlindo do mundo!

producao-artesanal-de-aliancas-e-aneis-na-amar-elo-oficina-mineira-de-joias-1

Não importa se o elo que você procura é para firmar um compromisso, para seu noivado, casamento, bodas ou um projeto especial. Nós te ajudamos a contar sua história através do metal fundido.

Muito feliz por ter vivido esse momento e poder compartilhar com você agora. E fica a dica para os casais que já estão pensando em marcar uma data. Que tal produzir a aliança de casamento juntos? 😉 Obrigada equipe Amar.elo, Doizum Comunicações e Ananás Comunicação, por me proporcionar esse momento tão maravilhoso!

Amar.elo – Joias e Histórias
Rua Alameda Amanda, 60, Condomínio Ouro Velho, Nova Lima – MG
www.amarelo.cc
www.instagram.com/amarelo.cc
www.facebook.com/amarelo.cc/

Fotos: Natália Alvarenga

assinatura-manteiga-derretida-blog-belo-horizonte