Oiiieee! Tudo bem por aí? Não, você não entrou no blog errado. Esse continua sendo o bom e velho Manteiga Derretida (velho no que diz respeito a conteúdo, tá?). Mas chega uma hora que a gente precisa mudar. O layout anterior, desenvolvido pela Cynthia Moreira (me.csantanna@gmail.com) era lindo, mas já não condizia com o momento que eu e o Manteiga vivemos hoje. Então agora quero apresentar pra vocês a nova identidade visual e novo layout clean do blog.

Identidade visual

A nova identidade visual, o logotipo em si, foi desenvolvido pelo Antônio Rodrigues, que conseguiu captar minhas ideias, meus desejos e a essência do blog. Eu queria algo simples, clean, minimalista, com um pouco de significado. Então a font foi mais simples e o símbolo ficou super bem trabalho. A raposa representa intensidade, sensibilidade aguçada e mente bastante intuitiva. E ela segue o formato de uma tattoo de diamante que tenho na mão direita. E dá pra perceber que ela carrega também o M de Manteiga. O Antônio desenvolveu um trabalho incrível! Foi ágil. competente e muito talentoso!

Layout

O novo layout precisava ser clean. De preferência preto e branco. Então pesquisei bem, comprei um tema, instalei e personalizei. Simples assim! Estou bastante orgulhosa de mim! Hahaha! Achei que não daria conta de fazer sozinha, mas deu tudo certo. E também contei com uma ajuda extra do Bruno, que fez algumas alterações no código. Porque essa parte eu não domino.

Pensei em algo que além de clean, fosse bem simples, organizado e fácil de navegar. Agora o blog conta com menos categorias/assuntos, que fazem parte de um menu independente, logo abaixo do logotipo. Na barra lateral é possível encontrar destaques, recentes, mais acessados e informações gerais. E agora vocês não leem mais o post completo, se não quiserem. Fica mais fácil encontrar o assunto que mais interessa. Visualmente está mais agradável e bonito. Está mais rápido e funcional também!

Eu gostei demaaaaaais da nova identidade visual e novo layout clean do blog. O que vocês acharam? Me conte aí nos comentários. Estou super feliz e espero que tenham curtido também! 😉