A calça flare, modelo de pernas ajustadas e boca larga, conhecida antigamente como boca de sino, é perfeita para variar as peças retas de todos os dias. A flare alonga a silhueta, vai bem do escritório ao happy hour e orna com aquelas camisas básicas que estão no armário.

Contudo, eu não sei se acontece com vocês, mas sempre vou vestir uma calça flare, fico com uma enorme dúvida sobre que sapato usar. Normalmente é salto mesmo, mas fico pensando: será que fica melhor se for bico fino, redondo, salto quadrado? E por muitas vezes acabei até trocando de roupa. :p

Então depois que essa situação se repetiu muitas vezes, decidi reunir aqui nesse post, os sapatos que mais combinam com calça flare. 😉

Bota de cano curto

Excelente opções para dias frios e chuvosos, as botas de cano curto ficam super confortáveis com a barra larga da calça e dão um toque despojado à produção. Você pode optar também pelo modelo mais curto da flare, deixando o sapato à mostra.

Sandália ou peep toe

Os modelos abertos na frente ficam lindos modelos mais estreitos de boca. O salto pode ser fino ou mais grosso. Depende do estilo que você quer, mais elegante ou mais casual.

Sandália com plataforma

Ótima para ganhar alguns centímetros a mais, especialmente se a sua calça é comprida demais e tem algum detalhe importante na barra.

Scarpin

Essa é a combinação clássica! Além de chique, o scarpin cria a ilusão de que as pernas são ainda mais longas – de quebra, você parece mais alta!

Tênis ou sapatilha

Para quem não abre mão do conforto, a calça flare também pode ser usada com calçados sem salto. A sapatilha de couro com laço pode deixar o look com um toque bem feminino. Se a intenção for montar uma produção mais elegante, escolha uma sapatilha de bico fino.

Outra opção é a sandália rasteira, que além de confortável, é uma excelente pedida para o verão, por ser bem fresquinha. Escolha modelos que estão em alta, como as sandálias de cores metalizadas. No entanto, ao colocar um sapato sem salto, fique atenta ao comprimento da barra, que não deve arrastar no chão, ok?

Gostaram das dicas? Um outro detalhe é que, grande parte dos modelos cobre totalmente os pés. Então é super importante evitar excesso de volume na boca da calça. 😉