Foi-se o tempo em que a regra era renovar completamente o guarda-roupa a cada estação. Ainda bem! Seja por maior consciência em relação ao consumo (falei sobre isso aqui) ou seguindo a máxima “não se mexe em time que está ganhando”, as it-girls e fashionistas seguem apostando em alguns itens, truques de styling, modelagens e acessórios há pelo menos três temporadas. Conheça Quatro tendências que a gente adora e que sobrevivem às estações.

1. All jeans
A sobreposição e combinação de tons e texturas de jeans continua forte, para a alegria das mulheres que colocam a praticidade acima de tudo. Experimente conjuntinhos combinados para um look mais clássico ou se entregue de vez ao contraste de lavagens para um look mais moderno.
2. Choker
As coleiras e gargantilhas que faziam a festa nos anos 90 voltaram à moda repaginadas, desta vez com o nome “importado” de choker. Além de reviver literalmente as peças – como as saudosas de estilo tattoo e os cordões de veludo –, aposte também nos modelos que usam materiais diferentes, como metais de banhos variados e pedras e cristais.
3. Metalizados
Para o dia ou para a noite, o guarda-roupas segue pegando emprestado o brilho dos metais preciosos. Democrática, a tendência funciona do escritório ao happy hour. Invista em bomber jackets, calçados, blusas e saias. 😉
4. Mini e funny bags
Nada de grandes bolsas abarrotadas de coisas: hoje precisamos de muito pouco para enfrentar a correria do dia a dia, e as dimensões da bolsa acompanham esta tendência. Você pode optar por modelos clássicos ou escolher as bolsas divertidas para dar um ar descontraído ao look.

Então se você já estava aí pensando em desapegar de alguns desses itens, repense. Essas quatro tendências continuam em alta e ainda não têm previsão para saírem de cena. E além do mais, sem essa de “acompanhar” a moda. Use aquilo que gosta e seja feliz!