Descoloração, excesso de secador, chapinha e babyliss e tonalizante (rosa). Resultado: cabelo fino, quebradiço, sensível. Sempre que uso roupa preta percebo pedacinhos de cabelo e em grande quantidade. Nem cronograma capilar, nem umectação parecem resolver. Mesmo deixando de usar tonalizante, secador e babyliss. E foi aí que a Luciana Horta me convidou para fazer um Diagnóstico Capilar Bio Extratus – LD Distribuidora.

A técnica da Bioextratus analisou meu couro cabeludo e o comprimento em uma super câmera. E como já era de se esperar, o resultado foi triste. Cabelo quebradiço, com pontas duplas, fino, opaco e raiz muito oleosa. Então primeiro foi realizado um corte bordado, para retirar pontas duplas e partes danificadas.

Em seguida um peeling no couro, para remover impurezas e oleosidade excessiva, e shampoo detox. E aí uma queratinização com escova de vapor, máscara Queravit e condicionador. Para finalizar, termoprotetor matizante. Todos os produtos utilizados são Bio Extratus (imagem acima). As fotos do antes e depois são impressionantes, olha só esse antes e depois. 🙂

Esse diagnóstico foi feito no dia 27 de março e, desde esse dia, venho usando os produtos indicados pela técnica e pela Luciana. Já consigo perceber que meus fios estão mais encorpados e fortes, mais brilhantes e leves. Mas ainda consigo notar um pouco de quebra. Provavelmente por causa da água do mar, do sol e do sal, durante as férias.

No fim do mês de abril volto à LD Distribuidora para uma nova análise. Até lá tenho muito trabalho com esse cabelo. Mas vamos torcer para que o resultado seja positivo. 😉 Quero fios fortes, sem pontas duplas, totalmente recuperados.

Obrigada Luciana Horta e Bio Extratus, pelo carinho de sempre!