Normalmente, quando as temperaturas começam a cair os vestidos ganham o mesmo destino dos shorts: ficam no fundo do armário até os dias esquentarem novamente. Porém, é totalmente possível aprender a usar vestidos no inverno e na meia estação sem passar frio.

A primeira dica é simples: usar uma meia calça é a melhor forma de conseguir usar um vestido no inverno. Optar por modelos de fios mais grossos é o segredo para evitar o frio, mas vale prestar atenção na combinação de tecidos: modelos de algodão ou malha costumam grudar na meia com o movimento e causam aquele desconforto de precisar baixar a saia a cada três passos .

Você pode combinar tipos diferentes de meias mais finas ou investir em materiais mais pesados para não passar por esse problema. Investir em modelos diferentes, como a meia arrastão, o maior sucesso do momento, também é válido.

A segunda dica é: invista em casacos diferentes e mais compridos. Modelos estilo sobretudo são ótimos para criar produções chiques e elegantes, que vão bem do dia para a noite. Investir em trench coats ou parkas, também é uma boa pedida – e ainda protegem dos dias chuvosos.

As botas de cano alto (over the knee) são uma ótima opção também para quem não quer deixar de lado os vestidos que comprou no verão. Vale usar uma meia fina por baixo para garantir que você não vai passar frio na região entre a bota e o tecido.

E para criar uma produção que sai do comum, você pode apostar em duas outras tendências do momento: usar blusas por baixo do vestido ou sobre calças. Nos dois casos, você pode brincar com cores, lavagens e texturas diferentes para criar um look super fashion.

Nos pés, vale de tudo: desde os tão queridos tênis como também as botas de cano médio que voltaram com tudo para a moda – destaque para os modelos em branco, que dão um ar anos 1980 para o visual. O negócio é mesmo brincar com sobreposição e acessórios que vão te deixar quentinha!