Peça presente em qualquer guarda-roupa, o jeans acaba de ganhar um upgrade. Não importa o corte e o tamanho do modelo, os bordados coloridos chegaram para incrementar o jeans básico. A tendência vem aparecendo já há algumas temporadas em diversos desfiles – Gucci e Roberto Cavalli são algumas das grifes que apostam em peso nos patches e bordados.

Direto das passarelas, o modelo ganhou as ruas: em diferentes lavagens, os bordados são diversos e vêm em desenhos de flores, borboletas, corações e miçangas. No inverno é legal apostar no jeans como o destaque da produção, combinando com tops mais simples, como camiseta sem ou com poucas estampas ou a clássica camisa branca. A terceira peça, como jaquetas ou blazers, também podem seguir a mesma regra, mais básicos para não brigar com os bordados.

Atenção para a dica econômica: se não quiser investir num modelo já bordado, por medo de enjoar (meu caso) ou de ter dificuldade em combinar, é possível encontrar patches bordados, de diversos tamanhos. Aí você aplica e parece que comprou a peça assim. Quando enjoar, é só remover e voltar para o jeans básico de todo dia. 😉 Tá liberado customizar camisas, jaquetas, calças, shorts, saias e até bolsas.

Então vem comigo conferir alguns looks bem legais com jeans bordado para sair do básico. 😉