Oie gentis! Tudo bem? Espero que sim. Hoje vim compartilhar um serviço suuuper bacana, que tiver a oportunidade de conhecer: Micropigmentação Fio a Fio 3D na Expressão do Olhar BH.

Aqui no blog já contei um pouco da evolução das minhas sobrancelhas e até a experiência com Dermopigmentação. Fiquei super satisfeita com o resultado deste procedimento, mas confesso que a Micropigmentação Fio a Fio 3D me surpreendeu bastante.

O que é?

A micropigmentação de sobrancelhas é uma técnica que ajuda a corrigir as imperfeições de forma milimétrica, fio a fio. Nesse caso, é usado um aparelho em forma de caneta, conhecido como tebori, que faz pequenos furinhos na pele, assim o desenho dos fios é reproduzido de forma natural. O resultado é muito satisfatório, o desenho fica muito natural, diferente da maquiagem definitiva, que parece mais uma tatuagem.

Após a realização do procedimento, as sobrancelhas ficam com um aspecto de cor escura. Mas esse tom mais escuro, passa de 2 a 3 dias. Nos próximos 20 a 30 dias, a cor final vai sendo revelada aos poucos. Após os 45 a 90 dias, é preciso retornar, para fazer a segunda sessão do procedimento. A profissional vai analisar se é necessário desenhar novos fios, engrossar um pouco as sobrancelhas ou fazer algum outro ajuste.

Resultados

A vantagem de fazer o procedimento de Micropigmentação Fio a Fio 3D é que ele deixa as sobrancelhas em um formato super natural, dispensando a necessidade de usar lápis ou sombras nas sobrancelhas. E o resultado fica ainda mais próximo do real. Porque ao contrário da Dermo, em que é utilizada a técnica de esfumar ou sombrear, na Micro são desenhados fios, semelhantes aos que já temos. Chega a ser difícil diferenciar os naturais dos que foram feitos.

Cuidados

Mas o mais legal de tudo, deixei por último. NÃO DÓI NADINHA. É aplicado um anestésico local. E durante os primeiros dias após o procedimento, é preciso tomar alguns cuidados para ter bons resultados e não mudar a cor do pigmento:

– Não tomar sol durante 15 dias;
– Não usar produtos abrasivos como ácidos e esfoliantes e não tomar banho de mar, piscina e em qualquer outro lugar. Somente chuveiro. (Durante 2 meses);
– Nos 3 primeiros dias após a realização do procedimento, ao lavar os cabelos, não deixar que o shampoo entre em contato com as sobrancelhas.

Gostei demais do resultado. E vale lembrar que nossas sobrancelhas não são simétricas, mas é incrível como ficaram muito parecidas e super alinhadas. Agora vou aguardar e ver como as minhas sobrancelhas vão ficar. Após a segunda sessão, volto para contar pra vocês como ficou. Mas a praticidade de não precisar preencher com maquiagem é libertadora. Especialmente porque, se você seguir as dicas e cuidar direitinho, pode durar mais de um ano, sem retoques.

Obrigada pelo carinho e profissionalismo, equipe Expressão do Olhar BH. Atendimento impecável, lugar maravilhoso e super bem localizado. Parabéns!