Mês de maio já chegou e com ele e aquele friozinho gostoso de outono, quaaaaae inverno. E quanto mais o tempo muda, mais tendências e combinações diferentes surgem pra gente usar na meia estação. Pesquisando por aí, encontrei algumas tendências para ficar de olho, que são perfeitas para a temperatura mais amena e até mesmo para se preparar para o inverno.

Eu já expliquei aqui no blog a importância das tendências. Por mais que você seja do tipo “não sigo as tendências de moda, tenho o meu estilo”, faz parte tentar entender como elas se formam e pra que servem. 😉

Então bora conferir comigo as 5 tendências para ficar de olho. Tem bota branca, veludo e mais! Se liga!

1. Jaqueta Faux Fur

O casaco de pele (fake, claro) ganha sua versão repaginada e colorida nessa estação. Se você quiser uma produção mais discreta? É só apostar no item em cores mais neutras, como o preto. 😉

2. Veludo

Item indispensável nessa temporada, o veludo dá um ar luxuoso à produção sem muito esforço. Invista em blazers e calças para lá de comfy!

3. Bota branca

Sim, ela continua por aqui. E apesar de parecer muito chamativa, pode até compor um look mais sóbrio. Acredito que seja uma questão de costume. Eu confesso que estou louca por uma, mas não vou investir. No entanto, se eu ganhasse (#ficadica HAHAHA), eu usaria até acabar!

4. Calça de couro

Também fake ou ecológico ou sintético, a peça é curinga e fica ótima com jaquetas jeans, blazers e até mesmo camisas bem estruturadas. Vale investir em outros tecidos que imitam o material.

5. Puffy Jackets

As jaquetas de nylon chegaram para te aquecer e transformar o look certinho em despojado. Aposte nas versões de cores mais vibrantes para deixar o fio mais colorido!

E aí, quais dessas tendências vocês gostariam que ficassem? E quais são as que não agradam tanto? Conta pra mim nos comentários. Vamos conversar. 😉

 

Fonte adaptada: Steal The Look