5 maneiras diferentes de usar camisa

Camisa é aquela peça que todo mundo tem, mas às vezes fica com preguiça de usar por achar que fica sem graça ou formal demais. Não importa a cor ou estampa, ela costuma ficar largada em algum canto do guarda roupa.

Mas a verdade é que encontrar maneiras legais de usar é super fácil. É só encontrar a inspiração certa. Um simples nó, assim como uma amarração mais elaborada, pode ser o suficiente para a camisa passar a ser incorporada ao look em qualquer ocasião.

Pensando em colocar as minhas camisas pra jogo e ajudar quem está com o mesmo problema, pesquisei e encontrei 5 maneiras diferentes de usar camisa. Bora conferir!

1. Nó na parte da frente

É a forma mais tradicional, fácil e democrática de amarrar uma camisa. Não tem segredo: alguns botões inferiores não são fechados, e as pontas soltas são amarradas em um nó central na parte da frente do corpo. Vale para todas as idades e tipos físicos. Você pode ainda fazer um nó nos dois lados ou em lado só.

5 maneiras diferentes de usar camisa

2. Amarrada na cintura

Super em alta, a camisa amarrada na cintura se encaixa bem tanto em looks descontraídos (calça jeans, T-shirt e tênis) quanto nos mais arrumadinhos (saia, blusinha e salto alto). Não tem mistério: basta amarrar a camisa na cintura usando as mangas como “cinto” – como se faz com moletons e agasalhos na época da escola.

5 maneiras diferentes de usar camisa

3. Nó nas costas

Essa ideia é mais incomum e para quem gosta de ousar. A melhor camisa para esse look é de tecido fluido, levinho. Ela deve ser vestida com a abertura para trás e ser fechada apenas em dois botões centrais (quem tem menos busto pode preferir fechar um botão a mais na parte de cima), deixando uma fenda em cima e pontas soltas embaixo. As pontas soltas são amarradas em um nó e voilá!

5 maneiras diferentes de usar camisa

4. Camisa masculina amarrada como saia

Visual que pode ser planejado ou também como um quebra-galho quando se passa a noite na casa do crush e você tem compromisso logo pela manhã. Meio coisa de filme, né? mas vamos às instruções em passo a passo:

1. Vista a camisa com os botões para a frente e só abotoe aqueles que fiquem na altura da cintura, deixando abertos os dois últimos de baixo e todos que estiverem acima dos abotoados;
2. Tire os braços das mangas, mantendo os botões fechados;
3. Posicione a parte central da camisa – a que tem os botões – na lateral (pode ser do lado esquerdo ou direito) e puxe a peça para baixo, até ela se encaixar nos quadris;
4. Puxe as mangas para a altura da cintura e dê um nó duplo nelas;
5. Ajeite a gola e as sobras da camisa para dentro dessa amarração das mangas; e
6. Arrume a fenda para que ela fique rente à perna. Se você achar que ela ficou muito reveladora, feche um botão e só deixe o último aberto.

Isso é o que eu chamo de, literalmente, inventar moda. Sou louca pra fazer, mas ainda não rolou.

5 maneiras diferentes de usar camisa

5. Com botões abertos e deixando os ombros de fora

Esta é uma forma ultra feminina de usar uma camisa e uma ótima ideia para quem trabalha em um ambiente formal, mas quer ir a um happy hour com um visual mais descolado e fashion. A peça é vestida com alguns botões de cima abertos e puxada para deixar os ombros de fora. É importante ela que fique bem firme, para não mostrar mais do que o desejado. O último botão de baixo é deixado aberto para, com as pontas soltas, fazer um nó e finalizar o esquema. Algumas já saem assim das lojas (como mostrei nesse look), mas é totalmente possível usar as camisas que você já tem.

 

Fonte adaptada: Vogue