Adoro falar de tendência de moda que um dia já foi até motivo de “zueirinha” na época de escola. Quem usava óculos de grau era “quatro olhos” ou “nerd”. Hoje é intelectual, inteligente, hipster, estiloso. E quem usava óculos de grau com cordinha? Não tinha nenhum tipo de apelido, mas certamente era muito ridicularizado. Agora aguenta mores, as cordinhas para óculos ou sunglasses chain estão de volta!

Tradicionais, duplas, com penduricalhos, bordadas. coloridas, discretas ou estilizadas. Tem para todos os gostos, são úteis e funcionam muito bem como acessórios de moda. Sem muitos adereços adicionais, as cordinhas aparecem como um apoio para quem não pretende deixar os óculos caírem no chão e ainda proporcionam cor e brilho ao look. Ideais para festivais, viagens e dias agitados.

Mas se a ideia é aproveitar o acessório como peça de destaque na composição do look, a opção é apostar em itens que tragam adelêsreços em relevo, textura e cor. Além de serem super estilosas, as cordinhas são usadas principalmente com óculos escuros, como sugere o nome em inglês.

Onde comprar

Algumas lojas virtuais tem modelos lindos: Enjoei, Soleah, cordapraia, AliExpress , Uze, Fio de SolmOod Cordinhas. Conhecem outras lojas e querem indicar? É só deixar nos comentários logo abaixo.

Já estou em busca de uma (mentira, algumas…hahahaha!) para chamar de minha! E aí, o que vocês acham dessa tendência? Acredito que seja do tipo que não tem meio termo…ou ama ou odeia!