Siiiim, atendendo a pedidos, estou de volta com os posts de decoração. Também porque já criei o Instagram do ape novo e, se tudo der certo, me mudo por volta de março, abril. Postei no md.cor uma foto com inspiração pra cantinho de leitura no apartamento que fez sucesso, então resolvi trazer a ideia pra cá.

Você precisa de pouco espaço e poucos itens pra executar a ideia. Se tiver um espaço sobrando perto de uma janela, melhor ainda! Vamos ver algumas inspirações?O ideal é que a cadeira, poltrona ou baú sejam confortáveis. Não há necessidade de ter livros e revistas sempre à mão, mas se quiser, pode aproveitar um cantinho para colocar um porta revista ou guardar dentro do baú acolchoado, por exemplo. Escolha alguns objetos pra deixar tudo ainda mais aconchegante: plantas, almofadas, tapetes e luminárias. E nada de escrivaninha, que é pra não confundir e transformar prazer em trabalho. O cantinho de leitura é um momento pra relaxar e se desligar. 😉Como passo praticamente todo o tempo dentro do meu quarto, no apê novo quero mais opções de cantinhos, pra pode aproveitar a casa toda e fazer cada coisa em seu devido lugar. Chega de tomar café, almoçar, jantar, trabalhar, dormir, assistir séries, tudo dentro do quarto.

Tinha essa ideia desde que o Pinterest surgiu e guardo com carinho na pasta de inspirações. Com certeza vou colocar em prática. Outro cantinho que vou tentar fazer é o do café. Mas esse assunto fica para um próximo post. 😉