Fonte imagem: Revista Donna

E quem resiste às liquidações de verão?! Zara, Forever 21, Farm, Renner, Riachuelo e tantas outras marcas que a gente ama fazendo saldão. Difícil mesmo é saber comprar com sabedoria, sem exagerar, sem se arrepender depois e principalmente, sem deixar a roupa ainda com etiqueta, encostada pra sempre no guarda roupa. Mas vem comigo conferir dicas para aproveitar as liquidações de verão.

Faça uma lista

Sim, eu sei, às vezes a gente vai se deparar com peças lindas, que não precisamos, mas “já que estão na promoção, vou levar!”. Calma, migle! Novas tendências estão por chegar, as coleções de Outono/Inverno logo logo pintam por aí e você nem vai querer usar aquela peça estampadona que comprou no saldo. Faça uma lista com peças que você precisa e que sejam, de preferência, mais clássicas e atemporais. Assim você vai poder aproveitar durante o ano todo e até o próximo verão. Aí você pode usar lenços, acessórios pra deixar o look mais colorido, se quiser.

Separe uma graninha

Pra saber até quanto pode gastar, veja quanto disponível para as comprinhas e respeito o orçamento definido. Brinque de blogueira e faça achadinhos. E não ultrapasse o valor estipulado, pra não se arrepender de ter gastado além da conta depois.

Que tal levar migles

Pra fazer com que esse momento fique ainda mais gostoso e divertido, leve uma migle ou migle, pra ajudar a encontrar peças legais, dar opiniões, guardar lugar no provador, ajudar a carregar as sacolas e dar boas risadas!

Nada de pressa

Não vá aproveitar as liquidações de verão com pressa. Além de separar a graninha, separe também algumas horas. Assim você curte o momento e pode analisar peça por peça e pensar também se combina com as que você já tem, se vai realmente usar.

Não compre sem experimentar

Eu não sou a melhor pessoa pra dar conselhos sobre isso, porque não gosto de experimentar roupas. Aquele tira e põe me deixa doida. Experimento só calça jeans. Mas peças em promoção costumam não ter possibilidade de troca. Então atenção com relação a isso, ok? Veja a política de troca da loja onde você está comprando

Invista em acessórios

Como disse, são eles que vão fazer a diferença no look. Talvez não seja a hora de comprar roupas, mas de investir em lenços, colares, bolsas, calçados, cintos e afins. Eles podem transformar totalmente uma produção mais básica. Aaahhh e essa época é ideal pra compra biquínis. Aí você pode investir em peças lisas ou com estampas mais sóbrias, pra usar por mais tempo.