Você não precisa e nem deve passar frio porque tem uma festa chique durante o inverno. As opções para esquentar o look ao chegar e sair da festa – ou até para permanecer usando – são muitas e podem combinar e até dar um up na composição. Então confira as dicas para não passar frio com a roupa de festa.

1. Meia-calça

Tanto a versão mais opaca quanto a mais fina, ambas em preto, são boas para a festa. Dá para jogar com o contraste do calçado ou do vestido, se este for claro. Caso não queira a meia preta pode usar uma cor da pele bem invisível – que não é a da moda nem a mais moderna, mas aquece. Só não coloque com sandália que deixa a biqueira aparecer.
Dicas para não passar frio com a roupa de festa 1

2. Blazer ou sobretudo

O blazer também salva nas festas e funciona bem com vestidos curtos. Mas não há regra que o proíba de usá-lo com os longos. Por isso, o ideal é optar por um sobretudo no caso dos longos. Fica mais elegante. Você vai se agasalhando conforme sente necessidade, o que vale para os calçados na escolha de sapato fechado ou sandália. Para os blazers, os com corte mais elaborados, que lembram smoking, ficam ainda mais elaborados.

Dicas para não passar frio com a roupa de festa 3

3. Peles

Casaquinho de pelúcia ou pele – para quem ainda tem coragem e não liga para a fúria do PETA(People for the Ethical Treatment of Animals) ou não se importa de usar pele fake – são alternativa fácil e elegante para manter o look festivo quentinho e elegantérrimo.
Dicas para não passar frio com a roupa de festa 4

4. Casacos

Bem-vindos, ficam charmosos com aquele truque de styling de deixá-los sobre os ombros, mas nada impede também de vesti-lo.
Dicas para não passar frio com a roupa de festa 2

5. Pashmina

Esse é o tipo mais usado e clássico nos casamentos em época de frio. Não precisam ter a mesma cor do vestido, mas é preciso saber combinar as cores. Pra não errar, use cores sóbrias de pashmina.
Dicas para não passar frio com a roupa de festa 5

6. Vestidos longos e de manga comprida

Conforme o frio, dispensam qualquer outro tipo de agasalhos. É a escolha ideal para festas no inverno. E para esquentar ainda mais, é possível vestir meia-calça. Ah! E os de veludo são ainda mais quentinhos.
Dicas para não passar frio com a roupa de festa

E se no fim das contas, nada disso ajudar, é sempre possível apelar para o paletó do companheiro. 😉