Esponja Miracle Complexion Sponge Real Techniques. Uma esponja milagrosa com uma tecnologia revolucionária para um acabamento perfeito, pois possui um design versátil.

Sempre fui grande fã do pincel, mas depois do surgimento das esponjas, tive que me aventurar. Testei algumas, mas nenhuma foi tão boa quanto a Esponja Miracle Complexion Sponge Real Techniques. Macia, precisa e deixa o acabamento mega aveludado. Tem milagre no nome e não é a toa. Haha!

Ela possui lados arredondados, capaz de misturar grandes áreas do rosto com um movimento suaves. Tem ponta de precisão que cobre manchas e imperfeições. E sua borda é plana, ideal para contorno ao redor dos olhos e nariz. Ótima para base líquida.

O mode usar é bastante simples: umedeça a esponja para uma cobertura mais leve a média ou use sequinha, para alta cobertura. Prefiro usar umedecida no dia a dia, mas para a noite, sempre sequinha. O resultado com ela sequinha é esse que vocês veem na foto. Cobertura total e opaca da pele. Sensacional, né?

Eu comprei a Esponja Miracle Complexion Sponge Real Techniques no Glam Appetit, mas pela internet afora é possível encontrar também. É só fazer uma rápida pesquisa pelo Google, ok? Avalie o site antes de efetuar a compra. Veja se é seguro, se tem redes sociais, se tem boas recomendações e se jogue! A espojinha é danada de boa!

Mas e no fim das contas, pincel ou esponja? Acho que depende muito da prática, do costume e do resultado que você deseja obter. Mesmo usando sequinha, a cobertura ainda é mais natural do que a de pincel língua de gato, por exemplo. Então para maquiagens mais naturais, para o dia a dia ou passeio diurno, aposte na esponja. Para festas, eventos e noite, pincel. Essa é a minha opinião, claro. Testa aí e me conta!