A micropigmentação labial é um procedimento superficial que redefine o contorno e dá mais cor aos lábios de forma natural. É bastante semelhante à micropigmentação de sobrancelhas, ideal para quem tem lábios finos, mais pálidos e sem forma. As cores podem variar de acordo com a preferência: mais natural, mais avermelhada, levemente rosa, mais pigmentada, menos pigmentada. Depende do resultado que você deseja obter.

No Studio Larissa Cota, uma cor mais avermelhada foi a escolha da Larissa Cota, para o meu caso. Ela caprichou no contorno, para tentar corrigir o formato dos lábios e dar mais vida. O primeiro passo do procedimento é fazer um desenho com o lápis. Se você gostou, é feita aplicação de pomada anestésica no local, deixando agir por 20 minutos. E aí o dermógrafo entra em ação com o contorno dos lábios e depois preenchimento completo, que leva em torno de uma hora.

Todo mundo fica louco pra saber se dói. Isso vai de cada um. Como sou mais tranquila com relação a dor, senti pouco. A parte mais sensível é o arco do cupido. Mas no geral, achei bem tranquilo, pouca dor, pouco incômodo. Após a micro, meus lábios ficaram mais inchados, como brinquei nas histórias do Instagram, “fazendo cosplay de Anitta”. Hahaha! No dia seguinte estavam bem menos inchados. Fiz na sexta-feira, dia 15/12 e na segunda-feira, quase todas as casquinhas já tinham saído.

E aí vem a pior parte, na minha opinião, que é quando começa a coçar…haha! Mas é só manter os lábios bem hidratados pra alivar. A Larissa indicou o Cicaplast Baume B5 de La Roche-Posay, que custa em média 35 reais. É recomendado não coçar, não arrancar as casquinhas e hidratar sempre. É possível que o pigmento fique 30% mais claro após algumas semanas. E a micropigmentação labial dura em média dois anos. Sensacional, né?

Uma outra vantagem da micro nos lábios é liberdade. Eu gosto muito de batom e não consigo viver sem. Estou sempre preocupada se estou com batom, se precisa retocar. Sempre quero passar mais, mesmo que esteja ok. Então os lábios pigmentados suprem a necessidade e o vício louco de batom. 😀

Em janeiro retorno ao Studio Larissa Cota para retocar, caso necessário. Só sei que estou amando o resultado. Meus lábios ficaram mais definidos, com uma cor linda e parecem mais grossos. Na minha opinião vale muito a pena o investimento. Acesse o Instagram da Larissa para ver alguns resultados:
https://www.instagram.com/studiolarissacota/.

Leitores e seguidores do blog tem 10% de desconto no procedimento! Agende seu horário e comece 2018 ainda mais linda! 😉

Studio Larissa Cota

Rua Pium-í 104 Loja 04, Cruzeiro
30310080 Belo Horizonte
(31) 98747-9887