Vocês já perceberam que EU AMO fazer posts de moda durante o inverno, né? O problema é quando a temperatura vai esquentando…vou ficando irritada, desanimada e sem criatividade. Não dá vontade de vestir roupa nenhuma, de fazer maquiagem, nada. Mas vamos aproveitar o frio enquanto ele ainda está aí, né?

A verdade é que o xadrez é a estampa do momento. Os desenhos geométricos estão com tudo nesta temporada de inverno e permitem múltiplas produções para looks do dia a dia – desde o mais casual até o mais elegante. Vamos conferir o xadrez nas produções de inverno?

Cachecol e echarpes

Se a vontade for a de usar o xadrez de forma discreta, uma ideia é optar por cachecóis e echarpes que levam a estampa na hora de montar o seu look. Fica estiloso e super elegante.

Camisas

A camisa xadrez é bem versátil e pode ser usada de diferentes maneiras. Uma das opções possíveis é vestir com os botões abertos e sobreposta a uma camiseta branca lisa e calça jeans escura. Também é legal usar fechada e com as mangas erguidas até a altura dos cotovelos. As duas alternativas são ótimas para eventos do dia a dia. Confira também o post de sobreposições. Para o inverno, fica legal também combinar com saia lápis e meia calça.

Casacos, calças e sapatos

O xadrez está diretamento associado à época de temperaturas baixas. Assim, ele cabe muito bem em casacos e em calças. Aliás, uma das tendências é abusar de estampas. Então, está liberado compor o look com duas ou mais peças com desenho quadriculados. E se você estiver a fim, pode completar o visual com um sapato com as mesmas ilustrações das roupas. Mas no caso de querer algo mais discreto, procure casacos com estampas xadrez na parte interna. 😉

Saias e vestido

Além das camisas, dos casacos, das calças e dos sapatos, os desenhos quadriculados também podem estampar saias e vestidos – seja em sua versão flare, mini e midi. Talvez seja uma opção mais ousada, mas vale a pena tentar.

Onde comprar

A Lojas Renner tem lindas opções: vestidos, camisas e blusas. Na Amaro vocês também encontra, inclusive lenços, casaco e blazer. A Riachuelo, que agora tem e-commerce, tem boas opções também. E na Dafiti tem até sapato e coturno. Os preços estão bem legais!