Antigamente, usar óculos era considerado “coisa de nerd” “quatro olhos” “fundo de garrafa”. Os apelidos eram muitos e, algumas pessoas que tinham problemas de visão, deixavam de usar óculos por acharem que isso não as favoreceria esteticamente. Mas hoje, esse tipo de pensamento mudou bastante. Tanto ao ponto de até mesmo quem não precisa de óculos – principalmente os mais jovens, como eu HAHAHA – usar pares com lentes falsas (sem grau). Ou seja, os óculos se tornaram acessórios de moda, complementando looks de todos os estilos.

As lentes desses óculos sem grau podem ser de vários materiais, desde que não prejudiquem a visão. E aí tá liberado escolher o tipo de armação. Bem grande, colorida, marcante, mais suave, discreta, chamativa, redonda, quadrada, de marca Givenchi, Michael Kors, Ray Ban, Prada e Dolce e Gabana. Você que manda!

Alguns oftalmologistas chegam a dizer que as lentes sem grau antirreflexos ajudam a prevenir doenças dos olhos e diminuir a incidência de luz direta. Então de fato, não há nenhum risco ao usar Óculos sem grau como acessório de moda e até prevenção.

Eu sempre quis usar óculos, mas nunca tive nenhum problema de visão. E o engraçado é que quem precisa usar, não gosta. É a vida! Mas estive na Óticas Diniz em BH recentemente e acabei adquirindo um modelo que tem feito muito sucesso no meu Instagram. Estou adorando usar nos meus looks. Acho muito mais fácil ficar estilosa com óculos de grau. O modelo que escolhi é o modelo 2603 da marca DNZ.

Sei que não é algo muito normal KKKKK, mas vocês usariam óculos sem grau como acessório de moda?