Bom, por ser blogueira de moda e por morar em BH, sempre acontece de amigas, tias, primas e leitoras me perguntarem onde comprar e alugar vestidos de festa em Belo Horizonte – online também. Acontece que nessa questão não sou a pessoa mais indicada para dar boas dicas. Até porque, o pedido de ajuda sempre vem acompanhado do “bom, bonito e barato”.

E explico porque não sou a mais indicada: primeiro, não gosto de vestido de festa com cara de vestido de festa, aquele padrão renda, bordado, paetê, tule, decotão e cauda. Gosto de vestidos diferentes, claro, levando em consideração o dress code da festa. Segundo porque sempre que tenho uma festa de formatura, casamento ou evento formal, enfrento o mesmo drama de nunca ter um vestido ou ter que repetir os poucos que tenho. Eu sempre penso “gastar com vestido pra que? usar uma vez na vida, outra na morte?”. Hahaha! E isso se torna um círculo vicioso. Nunca invisto em bons vestidos, acabo comprando qualquer um, fico enjoada dele e encosto.

Enfim, como já tinha esse post aqui no blog e senti que precisava reunir num só lugar as poucas informações sobre vestidos de festa que tenho, decidi fazer uma pesquisa pela nossa querida interwebs e indicar lugares que conheço ou que foram indicados por outras blogueiras ou ainda que tem boas referências e recomendações.

Ágatha

Começo pela minha loja favorita, de onde tenho dois vestidos, um longo e um curto, ambos pretos. Gosto dos modelos porque fogem daquele padrão que citei logo acima e os preços são bem razoáveis. É possível comprar pela loja virtual ou pela loja no BH Shopping. Criada em 1990, a Ágatha, marca feminina dos empresários Ceiça Gioielli e Claudio Gioielli, surgiu com o objetivo de fazer uma moda casual, acessível, com boas e variadas referências de moda. A marca apresenta uma moda voltada para um público feminino de espírito jovem – independente da idade – com um perfil urbano, que valoriza praticidade, conforto e beleza na hora de se vestir. Toda linha de produtos Ágatha, roupas e acessórios, é criada e desenvolvida pela equipe de estilo chefiada pela própria Ceiça Gioielli, que acompanha e interpreta as tendências da moda internacional em suas criações.

SO CUTE

Eu conheci pela internet, mas tive a oportunidade de estar em Brasília, então consegui experimentar o vestido que queria, mas se um dia precisar, compro online tranquilamente. Os vestidos são mais românticos, estilo princesa e bem diferentes do padrão. É possível comprar em Brasília, São Paulo ou loja virtual. A SO CUTE é uma marca encantadora, que respira romantismo e beleza, dona de um estilo único e que tem como maior objetivo deixar as mulheres mais femininas. A SO CUTE é o retrato da mulher romântica que prioriza qualidade e exclusividade em suas peças. Cada detalhe da SO CUTE é criado para ser único e tudo o que envolve o universo feminino é a sua eterna inspiração. Na SO CUTE fazemos mais do que roupas. Criamos sonhos, despertamos desejo e trabalhamos com afinco para tornar nossas clientes mais bonitas e felizes, e esperamos poder deixar um momento especial na memória de cada uma delas.

Zara

Sim, quando não encontro nada na Ágatha, vou na Zara dar uma garimpada. Nem sempre encontro modelos que podem ser usados em festas, mas à vezes dou sorte. Tenho um longo estampado que usei como madrinha no casamento da minha prima. Mas novamente, preciso ressaltar que gosto de vestidos que fogem do padrão. Então se você também quiser tentar a sorte, tem loja no Boulevard Shopping e no BH Shopping também. E a Zara dispensa apresentações, né?

AMARO

Tenho algumas peças da marca, mas nada de festa. Mesmo assim, gosto super dos modelos e combinam demais com esse estilo mais descontraído que gosto, mesmo em vestidos de festa. Tem modelos curtos e até longos. A forma da AMARO costuma ser grande, então se você veste 36/38, escolha sempre peças no tamanho PP. AMARO é uma marca de moda feminina nascida no mundo digital que lança constantemente produtos seguindo as tendências internacionais com preços incríveis. A marca é omnicanal, vendendo em www.amaro.com e através de uma imersão digital em nossos espaços físicos batizados de Guide Shops.

Iris Clemência

Quando o assunto é vestido de festa, acredito que aqui em BH a Iris Clemência seja referência e é sempre um dos primeiros nomes a surgir. Compras somente na loja física, Rua Santa Catarina, 1.587 – Lourdes. Há mais de duas décadas no mercado, a Iris Clemência é hoje referência em moda festa, casual e noivas.Com atendimento personalizado e grande variedade de estilos, as lojas oferecem um mix de produtos variados e sofisticados, para atender as clientes modernas e de bom gosto. Além da marca própria, a Iris Clemência possui peças das mais conceituadas grifes e modelos cobiçados pela exclusividade e diferenciação. Trabalhamos ainda com numerações específicas através de encomendas e consultoria de moda. Visando sempre a excelência, do atendimento ao alto padrão de qualidade dos produtos, a Maison Iris Clemência possui dois endereços, ambos em casas aconchegantes, com muito espaço e conforto.

Maria Ribeiro BH

Locação de vestidos de festa com valores únicos. Algumas blogueiras estão indicando e me parece ser uma boa saída para quem não quer comprar e quer alugar com preço em conta. No Instagram vocês encontram mais informações:
https://www.instagram.com/mariaribeirovestidosbh/.

Atelier Laís Macedo

Roupas de festa sob medida, com estampas exclusivas de Belo Horizonte para todo Brasil. Também vem recebendo indicações de blogueiras daqui. No Instagram vocês encontram mais informações: https://www.instagram.com/atelierlaismacedo/.

Loja Tune

Multimarcas de roupas femininas localizada na Rua Machado, 119 – Bairro Floresta . Já foi minha cliente de mídias sociais. Sempre tem boas opções de vestidos de festa para compra, com preços razoáveis. No Instagram vocês encontram mais informações: https://www.instagram.com/lojatune/.

Armário Compartilhado

Aluguel de vestidos e acessórios. Compartilhe seu vestido e ganhe ao ser alugado. Ouço falar muito bem do Armário Compartilhado, tanto por conhecidas como por blogueiras. E a ideia de poder compartilhar nossos vestidos também é genial. 😉 O Armário Compartilhado surgiu para ampliar o que você mais gosta: usar roupas lindas, especiais e acessíveis, e o melhor, sem repeti-las. Que tal sempre ter um vestido diferente para usar? Estamos na era do compartilhamento e isso se tornou nosso grande diferencial. É que nossas peças advêm das próprias clientes, as Compartilhadas, que nos emprestam seus vestidos para que sejam colocados no Armário Compartilhado e a cada locação, todas saem ganhando! Cada vestido é especial porque ele foi especialmente comprado. Compartilhe o seu também e tenha um armário à sua disposição.

 

Esse é mais um post colaborativo, digamos assim. Se vocês tiverem indicações de lojas, tanto físicas quanto virtuais, podem deixar nos comentários logo baixo e terei o maior prazer em incluir no post, ok?