Estou de volta com dicas gastrônomicas de Belo Horizonte. Uhuuuu! Sempre falo que quero começar a abordar mais o assuntos viagem e gastrononomia aqui no blog, mas o caminho da moda e beleza é tão natural, que às vezes preciso me esforçar mais para variar nos assuntos.

E dessa vez, Para conhecer em BH: Kabuto Restaurante. O Kabuto foi criado em 1980 pela família Imanishi no Bairro Santo Agostinho. Especializado na culinária japonesa tradicional de Kioto, berço da família, permaneceu aberto até 1985.

Após alguns anos, em 2003, foi reaberto por parte da família em Nova Lima, ainda como um restaurante especializado na culinária japonesa. Recebeu várias indicações da revista Veja e foi eleito pela Revista Encontro como o Melhor Japonês em 2004. Funcionou assim até 2010.

Em outubro de 2011 o Restaurante ressurge com uma proposta diferenciada e original: além da genuína Culinária Japonesa fria e quente com receitas da família, acrescentou a estes, as delícias da Cozinha dos Grelhados. Dessa forma, a casa ampliou seu leque de sabores para servir com qualidade aos mais diversos gostos. Em 31 de março de 2014, a unidade Kabuto Nova Lima encerrou suas atividades, mas mantém a unidade Sion.

E foi esta que tive a oportunidade de conhecer. Super aconchegante, tradicionalmente decorada e bem localizada. Atendimento excelente e comida impecável. Além de saborear diversos pratos, quentes e frios, soube um pouco mais sobre a cultura e a culinária, que tanto amo.

Os pratos frios são fresquinhos e saborosos. Tem combinações com Doritos, geleia de pimenta e beringela. Além dos tradicionais com salmão, atum, peixe branco. Várias opções de pratos, para todos os gostos.

Mas o destaque mesmo ficou por conta de um prato quente, tradicional japonês: Sukiyaki. Prato ideal para várias pessoas ao redor de uma panela quando bate o friozinho, o Sukiyaki já foi chamado de “fondue de carne e legumes à japonesa”. Porque foi exatamente essa a ideia que passou. Acompanhado de arroz, o prato é uma delícia, cheio de sabores.

Outros pratos quentes também fazem sucesso: Teishoku, Shabu Shabu, Curry Rice e Lamen. Já quero voltar logo pra provar o Lamen!

Além disso, o Kabuto está aberto para almoço, tem pratos executivos, combos especiais, a la carte, rodízio e delivery. E eu não poderia deixar de fora a sobremesa delícia! Cubos de sorvete de café com chocolate amargo. Huummm!

Tá aí um restaurante japonês que vale muito a pena conhecer em BH. Uma cardápio super variado, ambiente tradicional e agradável, além de comida deliciosa.

Acompanhe o Kabuto pelas redes sociais: Instagram e Facebook. 😉 Obrigada equipe Kabuto, por me receber tão bem e compartilhar histórias e informações tão legais.

Kabuto Restaurante
Rua Pium-í, 736, Sion. ☎ 3225-3522.