Já falei lá no meu Instagram, que se eu tivesse que eleger minha peça de roupa favorita na vida, seria a parka. E se for verde militar então, melhor ainda! A boa notícia, pelo menos pra mim, é que a parka se transformou em tendência forte nessa estação. Para dias menos frios, ela sozinha já basta. Se o ventinho apertar, é só aproveitar a sobreposição.

A parka militar é mais uma daquelas peças coringa que toda mulher precisa ter em seu guarda-roupa, principalmente para as estações mais frias do ano. Além de serem super versáteis, elas podem transformar um look básico e incrementar roupas mais elaboradas.

Você pode compor um look mais despojado, por exemplo. Por ser uma peça leve, ela traz mais vida para a produção e até uma pitada de diversão. Fica bem cool e confortável.

E uma das grandes dúvidas da maioria das pessoas é conseguir combinar peças com texturas e caimentos diferentes. Nesse caso, os tecidos e cores de inverno cairiam super bem com o tom esverdeado da parka, por exemplo. Um moletom por baixa pode facilmente resolver o problema do frio. 😉

Sabe quando você coloca a roupa mais básica que tem no guarda-roupa, mas também está com vontade de incrementar de alguma maneira? A parka é a peça perfeita para isso. É um básico, mas nem tããããão básico assim. Sem contar, que a parka vai bem com praticamente tudo. Vestidos, calças, saias, meia calça, bota cima do joelho. E garante um algo a mais nas produções.