Penultimate Eyeliner Rapidblack MAC é um delineador líquido em forma de lápis que permite criar uma linha ousada e precisa em uma cor rica de negro de carbono. Aplica-se de modo fluido em uma pincelada segura para criar qualquer tipo de delineado. Seca com rapidez.

Pontinha fininha, macia e bastante precisa. Não é suuuuper pretinha, mas é bem escura, não carimba na pálpebra e é fácil delinear. Até consegui puxar um gatinho com ela, olha só! Hahaha. E parece ter ótima durabilidade. Estou usando desde o início do ano e ela continua com a mesma pigmentação da primeira que vez usei.

Seca basicamente após a aplicação, mas não é difícil remover, caso seja necessário corrigir. Vou confessar que delineado está longe de ser minha parte favorita da maquiagem. Tenho sérias dificuldades de puxar o gatinho, já que tenho olhos pequenos, caídos e pálpebras caídas também. O pior tipo de olho para delinear. Infelizmente, esse delineado padrão, lindo, maravilhoso, que todo mundo faz, não serve pra mim. Preciso fazer algumas adaptações, para não cobrir toda a região visível da pálpebra móvel e ainda fazer um gatinho diferente. Dá trabalho e é demorado. Mas essa caneta tem a pontinha tão fina, que ajudou bastante!

Quando se trata de MAC, sou suspeita pra falar, porque realmente sou fã da marca. Então sempre acho que vale a pena, porque são produtos de qualidade, excelente durabilidade, além de lindos e modernos! O Penultimate Eyeliner Rapidblack MAC custa 105 dinheiros e pode ser adquirido no site da marca ou nas lojas físicas.