Projeto Albanos Recebe em Belo Horizonte

Nos finais de semana de junho, o Albanos de Lourdes promove um projeto com grandes chefs convidados e suas melhores comidas de bar, o Albanos Recebe. Nos dias 9, 10 e 11 será a vez de Fernando Castanheira, atual chef do Adore Espaço Gastronômico, levar um menu que desenvolveu especialmente para a casa. E foi exatamente nesta edição que tive a oportunidade de conhecer o Projeto Albanos Recebe.

Torresmo de barriga com creme de goiabada e curry; croquete de cordeiro com roti picante; torta folheada de tomates assados, pasta de amêndoas, muçarela fresca e tapenade verde; ragú de pernil com nhoque crocante; confit de costelinha, creme de milho, crisp de couve e molho de limão estão entre os pratos.

Projeto Albanos Recebe em Belo HorizonteProjeto Albanos Recebe em Belo HorizonteProjeto Albanos Recebe em Belo Horizonte
Experimentei praticamente tudo e ainda finalizei com pudim de leite. Estava tudo muito gostoso e harmônico. Adoro o ambiente do Albanos Lourdes. Em tempo, conheci também a proprietária Fernanda Bicalho e o chef Fernando Castanheira, que foram extremamente agradaveis e gentis.

Projeto Albanos Recebe em Belo Horizonte

“Para esta ocasião, usei algumas receitas que já foram testadas, os melhores pratos que fizemos e que combinam com o estilo do Albanos, com os chopes, e que valorizam os ingredientes regionais. Fiquei honrado de receber este convite, aceito pouquíssimos. Mas, neste caso, me senti tranquilo de aceitar por ser Albanos, pois sei que eles possuem uma cozinha referência e um chef da minha extrema confiança, o Marcinho”, conta Castanheira.

O professor de gastronomia Humberto Passeado foi o primeiro convidado. Após Fernando Castanheira, participam Paulo Vasconcelos (23, 24 e 25/06) e Agnes Farkasvolgyi (30/06, 1 e 2/07).

“Há algum tempo estamos repensando a identidade do Albanos de Lourdes. Diferente da unidade no Sion, que tem um perfil mais jovem, nesta casa temos um menu, um público e uma estrutura que não é de boteco e nem de restaurante. Somos um bar. Por isso convidamos grandes chefs, que também são professores para nos apresentar qual o olhar deles sobre a nossa casa e sobre a comida de bar. A partir desse projeto e da resposta dos nossos clientes vamos reestruturar o menu da casa”, explica a proprietária Fernanda Bicalho.

Programe-se para conhecer. Vale muito a pena conhecer os envolvidos e degustar as delícias de chefs renomados e talentosos. 😉

Projeto Albanos Recebe em Belo Horizonte

SERVIÇO

Albanos Recebe
Datas:
9, 10 e 11/06 – Fernando Castanheira
23, 24 e 25/06 – Paulo Vasconcelos
30/06, 1 e 2/07 – Agnes Farkasvolgyi
Horários de funcionamento: sexta, das 18h a 01h/ sábado, das 12h a 01/ domingo, das 12h às 17h.
Endereço: Unidade Lourdes – Rua Rio de Janeiro, 2076
www.facebook.com/choperiaalbanos
Instagram.com/chperiaalbanos