Imagem Camila Damásio Blog

Nunca gostei tanto de fazer um post sobre tendências de primavera. Vocês já sabem que eu amo mesmo é o frio, o inverno. Mas infelizmente, as temperaturas amenas duram pouco por aqui. Acontece que as tendências para a Primavera 2017 estão demais! Achei tudo muito a minha cara. Menos cor, mais sobriedade. Então decidi reunir aqui algumas super tendências de moda que tem tudo para bombar nos dias mais quentes que estão por vir. Só espero que não sejam tão quentes como de costume. 😉

Listras

As listras tem tudo para voltar às passarelas (porque do street style elas não saem mais), porém um pouco fora do convencional: a aposta dessa temporada são as formas irregulares (grafismo) ou a essência navy (padrões repetidos ou bicolor). Entretanto, usar peças de listras com cores vibrantes e formatos uniformes também é uma boa escolha.

Década de 80

A moda dos anos 80 tinha como característica principal as estampas chamativas, com desenhos grandes e coloridos. Cores chamativas como vermelho e azul deixam a produção cheia de estilo. A Forever 21 de BH está cheia de peças com referência aos anos 80. Adoro!

Tons terrosos e neutros

Para a surpresa geral (porque muita cor e floral dominam), os tons neutros voltarão com tudo. Cores como branco, bege e o queridinho de 2017, o rosê, tem um ar discreto e ao mesmo tempo elegante. Passa sensação de frescor, né?

Transparências

Peças transparentes com certeza não podem faltar no look verão/primavera. Discreto e ao mesmo tempo sensual, valoriza e modela o corpo. Pode apostar camisas, camisetas ou um cropped. Inclusive já dei dicas de como usar peças com transparência aqui.

Calça Pantacourt

Frescas e larguinhas, essas calças são as queridinhas da moda primavera/verão. Desde o look mais despojado ao social, a pantacourt além de ser fresquinha, te deixa extremamente elegante. Não foi amor à primeira vista, na verdade, tive que ver muito pra finalmente me render e não querer largar mais. Calça que Bruno carinhosamente chama de “calça de pirata”.

Minibags

Se você gosta de levar o mínimo possível com você e é apaixonada por bolsas menores, as minibags vão dominar os looks do verão. Vale de todos os formatos e cores! Quanto menores, mais charmosas. E vale ainda investir uma funny bag: unicórnios, gatinhos, caixinha de leite, câmera fotográfica…qualquer formato é legal! Também já falei sobre bolsas divertidas aqui.

Estampa floral (repaginada)

Que a estampa floral é tendência na temporada todas nós já sabemos. Porém, para esse ano é preciso olhar com mais atenção: diferente do habitual, essa estampa foi repaginada com desenhos maiores e mais gráficos (olha o grafismo de novo). A presença de folhagens nas peças de roupa também vão ser destaque. E aproveitar para fazer um “mix and match” com listras tá liberado!

Cinto marcando a cintura

Tendência antiga dos anos 2000, os cintos marcando a cintura tem tudo pra voltar (na verdade, já estão voltando!). Usado de vários jeitos como por cima da calça, saias e vestidos, o mais importante é marcar bem a cintura! O cinto de duas fivelas, mais fininho é uma opção bem diferente!